COORDENADOR DA TIKA - AGENCIA TURCA DE COOPERAÇÃO VISITA O ISCAM

tika

O Coordenador da TIKA - Agencia Turca de Cooperação e Coordenação, Omer Faruk Mergen, visitou na manhã do dia 11 de Outubro o Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique - ISCAM, para aprofundar domínios de mútua colaboração. A visita é continuidade de anteriores encontros que o ISCAM vem mantendo nos últimos anos com aquela agência e respectiva embaixada.

A visita em alusão compreendeu dois momentos: primeiro a visita à instalações seguida de um encontro bilateral. Foi durante o encontro bilateral que as duas partes estudaram cenários futuros.

A direcção geral do ISCAM agradeceu a visita e seguidamente apresentou dados sobre a instituição, incluindo alguns dos seus principais desafios, com destaque para formação de docentes e corpo técnico administrativo, ampliação de infra-estruturas e equipamentos escolares de apoio ao processo de ensino aprendizagem.

Por seu turno, a TIKA começou por agradecer a recepção oferecida pelo ISCAM e mostrou-se bastante confiante na necessidade e utilidade do serviço público que o ISCAM prossegue. O reconhecimento se tornou, segundo Mergen um factor de oportunidade para uma eventual comparticipação da TIKA na realização da missão do ISCAM, tendo sido já identificados alguns eixos sobre os quais pequenos projectos podem ser elaborados, nomeadamente, Tecnologias de Informação e Comunicação, acervo bibliográfico treinamento de recursos humanos.