ISCAM LANÇA NOVOS QUADROS PARA O MERCADO DE TRABALHO

graduacao

Oitenta e seis graduados do Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique (ISCAM) foram lançados ao mercado de trabalho, na sexta cerimónia do género realizada Ontem, em Maputo.

Dos graduados, 66 cursaram Contabilidade e Auditoria e 20 a licenciatura em Marketing, sendo 48 por cento do sexo feminino.

Segundo o director-geral do ISCAM, Alfeu Jacinto Vilanculos, que dirigiu a cerimónia, estes números estão longe do que são as aspirações e necessidades do mercado de trabalho nacional.

“Por isso, reiteramos o nosso compromisso de fazer cada vez mais e melhor, de modo a que possamos ser um dos agentes activos das mudanças sociais e económicas do país”, disse.

Convidou, na ocasião, as entidades interessadas na melhoria da qualidade do ensino, aprendizagem e pesquisa em Contabilidade, Auditoria e Marketing e áreas afins, para se juntarem aos desafios e oportunidades associadas à marca ISCAM.

Na sua mensagem os graduados, representados por Simone Vilanculos, assumiram aquele momento como início da etapa mais importante que é a implementação prática dos conhecimentos adquiridos durante os quatro anos de formação.

Para além de Contabilidade e Marketing, o ISCAM ministra também os cursos de Licenciatura em Contabilidade Pública e Autárquica, Contabilidade e Fiscalidade, e Mestrado em Auditoria.

Fonte: Jornal Notícias de 03/11/2018.