Candidatos satisfeitos com exames de admissão do ISCAM

Na Cidade de Maputo

Candidatos satisfeitos com exames de admissão do ISCAM

Candidatos oriundos de diferentes cantos do país, mostram-se satisfeitos com a realização dos exames de admissão do Instituto Superior de Contabilidade e Audidoria de Moçambique (ISCAM), que arrancaram no dia 24 à 25 do mês em curso, no Campus da Universidade Eduardo Mondlane, na Cidade de Maputo.

Com diferentes cursos abertos para o ano 2019, respectivamente, Licenciatura em Contabilidade Pública e Autárquica, Licenciatura em Contabilidade e Auditoria e Licenciatura Curso em Contabilidade e Fiscalidade, vários candidatos submetidos ao exame estão na expectativa de admitir.

De acordo com Teodósio Cossa, um dos candidatos ao Curso de Contabilidade e Auditoria, no que concerne à realização dos exames, não pode afirmar, por enquanto, a possibilidade de admissão, espera entretanto obter um resultado positivo. Em acréscimo, o mesmo afirma que não concorreu numa outra instituição de ensino.

Por sua vez, Alexandre Duarte, candidato ao curso de Contabilidade e Fiscalidade, faz um balanço positivo do exame, e este garante a sua admissão no ISCAM. Duarte salienta ainda que, a escolha pelo instituto em causa, foi devido ao curso que sempre quis fazer, mesmo tendo concorrido também em outras faculdades.

Interpelada uma candidata de identidade não revelada, faz uma avaliação positiva dos exames por ela feitos. “Escolhi ISCAM, pois gosto da contabilidade, mesmo já o tendo feito uma outra instituição”- salientou. No mesmo contexto, Fred Horácio, também candidato ao Curso de Contabilidade e Auditoria, afirma ter havido muita acessibilidade nos exames, e a sua expectativa é maior para a admissão. Fred salientou ainda que, escolheu o ISCAM, porque pretende dar continuidade do mesmo curso que já fez no Instituto Comercial.

De modo geral os candidatos submetidos ao exame de admissão esperam, com maior expectativa, a admissão.