“ ISCAM é bom lugar para estudar” – dizem os candidatos a admissão

IMG 5358

Entre os dias 24 e 25 de Janeiro cerca 1000 candidatos disputavam pelas 380 vagas oferecidas pelo Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique para o presente ano lectivo, e quando questionados a razão pela qual escolheram esta instituição de ensino superior, estes foram unanimes ao afirmar que o ISCAM deve ser a primeira a opção para quem deseja ter um futuro com excelência, tal como nos conta Alexandre Duarte, candidato ao curso de contabilidade e fiscalidade, “os meus amigos me disseram que o ISCAM é bom lugar para estudar porque tem bons professores e óptimas instalações”, afirmou.

Quem também escolheu o ISCAM é a jovem quem vem do Instituto Comercial de Maputo (ICM), cuja identidade não podemos apurar, e diz que optou por este estabelecimento ensino para dar continuidade aos estudos no ramo da contabilidade e acredita que a instituição está entre as melhores no país, pelo menos no ramo das ciências contábeis.

Os candidatos prestaram provas de português e matemática, cada uma delas com 60 perguntas de múltipla escolha e a duração de 120 minutos, e já na hora do balanço a expressão “deu para fazer” foi tónica dominante entre os examinados, tal como diz Fred Horácio, candidato ao curso de contabilidade e auditoria, “os exames foram acessíveis embora o de matemática foi naturalmente complexo, mas deu para fazer. No mesmo diapasão Teodósio Cossa, que pretende estudar contabilidade e auditoria, diz que os exames não foram fáceis mas deu o seu máximo. Num outro desenvolvimento Fred, que também passou pelo ICM, diz que escolheu o ISCAM porque a continuidade verdadeira ao curso de contabilidade é só no ISCAM.