curta

TERMINOU HOJE, 29 DE NOVEMBRO DE 2019 A 1ª EDICAO DO CURSO DE CURTA DURAÇÃO EM ADMNISTRAÇÃO, EXECUÇÃO DO ORÇAMENTO DO ESTADO E ELABORAÇÃO DA CONTA DE GERÊNCIA.

O Director Geral do Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique Alfeu Vilanculos, procedeu a entrega de certificados aos participantes da 1ª edição do curso de Administração, Execução do Orçamento do Estado e Elaboração da Conta de Gerência, hoje 29 de novembro de 2019, na sala ISCAM, onde o curso teve lugar.

Participaram do curso, 34 formandos, dos quais 15 mulheres e 19 homens, oriundos da província de Maputo, Cidade de Maputo e província de Inhambane respetivamente.

Contou com a orientação de 3 formadores, nomeadamente: Deolinda Sinate, Nelson Nhacutone e João Mapamo.

Com uma duração de 10 dias úteis, correspondente a 25 horas de formação presencial, o curso foi composto de conteúdos básicos e avançados, com apresentação e resolução de casos, de formas a dotar os formandos de habilidades práticas para o exercício das suas tarefas no dia a dia da sua profissão.

Ivo Fernando e Elisabeht Mazive, participantes do curso, foram unânimes ao dizer que as temáticas abordadas foram bastante pertinentes, o ambiente de trabalho foi acolhedor porem, consideraram curta a duração do curso, como consequência disso não houve muito aprofundamento das matérias sobre tudo em relação a planificação e execução orçamental.

No seu ponto de vista, para as próximas edições a carga horária deveria ser distribuída em observância a metodologia de ensino a adoptar, outro sim e não menos importante, advertiram para disponibilização de fichas de apoio não apenas em forma digital, mas também impressa.