ISCAM E ISPG EXPLORAM POSSIBILIDADES DE COOPERAR NAS ÁREAS DE PESQUISA, EXTENSÃO E MOBILIDADE.

IMG 20191210 103717 3 2

No âmbito da visita de cortesia realizada pelo Director Geral do Instituto Superior Politécnico de Gaza- ISPG, Prof. Doutor Mário Matangue, no dia 10 de Dezembro de 2019 ao ISCAM, o Director Geral do Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique- ISCAM, Prof. Doutor Alfeu Vilanculos, manifestou interesse em cooperar com aquela instituição nas áreas de pesquisa, extensão, internacionalização e publicação de artigos científicos em revistas de reconhecido prestígio internacional.

Potenciar o ISCAM em matérias de produção de artigos científicos, melhorar o modelo de apresentação de resultados de pesquisas em jornadas científicas, desta feita, num âmbito internacional.

Disse também constituir desafio, firmar mais parcerias com instituições internacionais de elevado prestígio, introdução de seminários pedagógicos, ampliação do acervo bibliográfico, construção de um anfiteatro, entre outros, foi o cerne da intervenção do Director Geral do ISCAM.

Por seu turno, o seu homólogo partilhou o desafio de melhorar o perfil das saídas profissionais dos graduados da instituição que dirige, como forma de resposta aos desafios actuais.

Falou também da expansão da oferta formativa através da introdução de mais cursos de Engenharia, cursos à distância e de curta duração e, não menos importante, manifestou interesse em garantir mobilidade de docentes e estudantes entre as duas instituições.