Como estudar no ISCAM

ISCAM, é uma instituição pública de ensino superior, com natureza de Instituto Superior Politécnico, criado pelo Decreto 54/2004 de 1 de Dezembro, como entidade constituída pelos seus fins educacionais, além dos definidos na Lei do Ensino Superior, pretende ainda desenvolver uma filosofia Politécnica.

É a primeira instituição pública de superior para a formação de técnicos com elevado grau de especialização nas áreas de contabilidade e auditoria.

Requisitos de ingresso para os Cursos de Graduação

Para a licenciatura, podem ingressar no ISCAM todos indivíduos nacionais ou estrangeiros que tenham concluído o nível médio do ensino geral, técnico profissional em áreas relevantes para o curso a que se pretendem candidatar.

Podem ainda ingressar no ISCAM os candidatos que se encontrem nas seguintes situações:

Sejam graduados num curso de nível superior legalmente reconhecido;

Tenham frequentado um curso de outra instituição de ensino superior legalmente reconhecida, sendo solicitada a transferência e desde que seja conferida equivalência na mesma área científica

Critérios de Admissão e Regime de Formação

• Provas de Ingresso: Português e Matemática
  • Regime: Laboral e Pós-Laboral
  • Duracão: 8 Semestres

Requisitos de Ingresso Para os Cursos de Pós-Graduação

Para o nível de mestrado podem ingressar no ISCAM:

Licenciados nas áreas de Contabilidade e Auditoria, Economia, Finanças ou Gestão.

A admissão dos candidatos que não sejam titular da referida área de conhecimento, é conferida pelo ISCAM e, realizada pela Avaliação Curricular, e compreende os seguintes critérios:

- Média de licenciatura;

- Experiência profissional.

Serão admitidos candidatos de acordo com a ordem de classificação, até ao preenchimento integral das vagas previstas para o ano lectivo correspondente.

Critérios de Admissão e Regime de Formação

• Critério: Média geral igual ou superior a 14 valores. Excepcionalmente, serão aceites candidatos com média geral 12 e 13 Valores, desde qua apresentem experiência profissional comprovada de pelo menos 3 anos ou um curriculum científico, académico ou profissional que ateste capacidade para frequência ao grau de Mestre em Auditoria.
  • Regime: Pós-Laboral
  • Duração: 24 meses