95262852_3431876493493229_4831527140698619904_o

Docentes e estudantes do ISCAM prosseguem com o processo de ensino e aprendizagem com recurso à plataforma digital Google Classroom.

A ferramenta funciona, basicamente, como um sistema que gerencia todos os conteúdos, sendo mais um dos aplicativos disponibilizados pelo Google.

Se encontra disponível, de forma gratuita, tanto nos navegadores web quanto nas formas de aplicativos para os sistemas Android e iOS.

Volvidos cerca de 10 dias da sua implementação no ISCAM, a ferramenta mostra-se eficaz porque permite interação por meio de vídeo chamadas entre os docentes e os estudantes em tempo útil e, a capacidade de armazenamento de conteúdos é ilimitada.

Tratando se de uma actividade on-line, o maior desafio é garantir conectividade de qualidade e que não oscile enquanto decorrem as sessões, dizem os usuários.