tomada de posse

O Director Geral do Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique, Prof. Doutor Alfeu Vilanculos, conferiu posse esta quinta-feira, na sala de reuniões, ao Director da Divisão Pedagógica, Directores dos cursos de graduação e Chefes dos Departamentos de Graduação, Pós-graduação e de cursos de curta duração de desenvolvimento de competências.

Trata-se de M.Sc. Gilberto Solomone nomeado para Director da Divisão Pedagógica.

M.Sc. Emídio Mabjaia, para a função de Director do Curso de Licenciatura em Contabilidade e Auditoria.

dr. Jerónimo Uamba, para ocupar a função de Director do Curso de Licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade.

dr. Cláudio Chavana, para Director do Curso de Licenciatura em Contabilidade Pública e Autárquica.

drª Gilda Chissengue para Chefe do Departamento de Graduação.

M.Sc. Amina Amade para Chefe do Departamento de Pós-graduação,

dr. David Boane para Chefe do Departamento de Curta duração e Desenvolvimento de Competências e dr. Richard Zama para Chefe do Departamento de Investigação e Extensão.

Na ocasião, o Director Geral dirigindo-se aos recém-empossados desafiou-os a elevar a qualidade dos serviços prestados, cada um na sua área de actuação específica.

Ao Director da Divisão Pedagógica disse esperar que assegure a correcta execução das deliberações dos órgãos de Direcção do ISCAM, das recomendações aprovadas pelo Colectivo de Divisão e o cumprimento dos regulamentos e normas em vigor.

E que implementasse metodologias de ensino híbrido mais inclusivo e adequadas às demandas actuais do uso de tecnologias de informação e comunicação.

Instou aos aos Directores dos cursos para que fossem proativos na gestão dos cursos a si adstritos e observância dos padrões de qualidade exigidos ao Ensino Superior.

Disse também que os cursos deveriam ser acreditados com base em parâmetros nacionais e internacionais.

À Chefe do Departamento de Pós-graduação desafiou a incrementar cursos com valências internacionais e que que promova o relacionamento com organismos ou entidades nacionais e internacionais em matérias referentes à Pós-graduação e formação do corpo docente.

Para a Chefe do Departamento de Graduação disse esperar que prossiga o projecto de incremento da carteira de Cursos de Licenciatura em Contabilidade, Auditoria, Gestão e afins, sem descorar da Missão institucional.

Outro sim, que assegure o reajustamento e aperfeiçoamento dos currícula de modo a adequá-los a evolução científica, técnica e pedagógica.

Ao Chefe do Departamento de cursos de Curta Duração e Desenvolvimento de Competências desafiou a alargar a oferta formativa e que responda às solicitações de cursos específicos demandados pelo público interessado e assegure frequência aos cursos por meio de plataformas on-line.

Por fim, ao Chefe do Departamento de Investigação e Extensão disse esperar a produção e disseminação de resultados de investigação científica em revistas científicas de reconhecimento nacional e internacional.

Acrescentou também a realização de actividades de extensão, através da difusão e intercâmbio do conhecimento científico.