Notícias

entrega das mascaras

Inserido na vertente das actividade de extensão e visando apoiar as medidas de prevenção ao Covid-19, o ISCAM procedeu nesta quinta-feira a oferta de 1200 máscaras de proteção facial ao Governo do Distrito de Marracuene.

Trata-se de uma iniciativa dos membros do Conselho de Direcção do ISCAM que decidiu contribuir com o correspondente a um dia do seu salário para aquisição de máscaras para apoio às pessoas vulneráveis.

Tomando em consideração a evolução do número de casos positivos ao nível da Província de Maputo e o poder de aquisição do público-alvo identificado, o Distrito de Marracuene foi o local selecionado para se beneficiar do referido apoio.

Na ocasião o Msc Filipe Mahaluça, em representação do Director Geral do ISCAM disse que com aquela singela doação esperava minimizar o impacto da exposição dos vendedores dos mercados daquele distrito ao risco da contaminação pela Covid-19, sendo esta uma camada social que em grande medida contribui para a economia do país.

Da breve conversa entre as partes pôde-se perceber que o Governo Distrital de Marracuene está muito empenhado na implementação de medidas de prevenção contra a pandemia, pelo que em nome da Direcção Geral do ISCAM Mahaluça endereçou um convite ao Administrador Distrital para que fosse conhecer o ISCAM e apreciasse as actividades em curso com vista ao retorno às aulas presenciais.

Leave a Comment

Your email address will not be published.