Untitled-1

O Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique no âmbito da implementação das actividades de extensão, faz esta quinta-feira a entrega oficial do fontanário que apoiou a sua construção, na vizinha escola primaria do 1º e 2º graus 16 de Junho.

O sistema constituído por 6 torneiras irá beneficiar cerca de 1108 alunos, 32 professores, os funcionários e todos os utentes daquele estabelecimento de ensino.

Participaram da cerimónia, a directora distrital de educação e cultura de Kampfumo, a Directora da escola, professores, presidente do conselho de escola, representantes dos alunos e alguns quadros membros do Conselho Directivo do ISCAM.

Dr. Valentim Macuácua, em representação do Director Geral do ISCAM disse que aquele acto enquadrava-se no pacote de actividades de extensão que o instituto concebeu, para apoio às comunidades, tendo na ocasião persuadido a todos os beneficiários da infraestrutura muita vigilância no seu uso e conservação.

Por sua vez, os alunos disseram estar muito gratos pela oferta daquele empreendimento, porque segundo eles, com as 6 torneiras o processo de lavagem das mãos será mais flexível, o que reduzirá o tempo de espera na fila como sucedia até à data.

Pela voz do presidente do conselho da escola, ficou a gratidão pela imensurável iniciativa do ISCAM e expectativa de colaboração em outras áreas.

Na sua intervenção, a Drª Hortência A. Cossa, diretora de educação e cultura do distrito municipal Kampfumo, enalteceu o apoio do ISCAM àquela escola, tendo na ocasião desafiado a direcção da escola e toda a comunidade estudantil a garantir segurança e manutenção da infraestrutura e, disse esperar que não se registe nenhum caso de Covid-19 até o fim do ano lectivo.