
CONSELHO DO INSTITUTO SUPERIOR DE CONTABILIDADE E AUDITORIA DE MOÇAMBIQUE REALIZA II SESSÃO ORDINÁRIA
O Conselho do Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique realizou na última quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020, a sua IIa Sessão Ordinária, na sala ISCAM.
A sessão tinha como agenda:
- Tomada de posse de novos membros do Conselho do Instituto;
- Apreciação e aprovação da acta da reunião anterior;
- Apresentação e aprovação da proposta do Estatuto da Revista Científica do ISCAM;
- Apresentação e aprovação da proposta da Directiva sobre o uso de Títulos e Categorias Académicas;
- Apresentação do Relatório Balanço do ISCAM (Janeiro a Novembro);
- Apresentação e aprovação do Regulamento Interno do ISCAM;
- Apresentação e aprovação da proposta do Regulamento de Eleição do Director Geral e Director Geral Adjunto;
- Apresentação e aprovação da proposta da Comissão de Eleições;
- Apresentação e aprovação da proposta do calendário de eleições; e
- Diversos.
No início da sessão e sob orientação do protocolo, apresentaram-se ao órgão e tomaram posse como membros efectivos do Conselho do Instituto, cinco individualidades, para completar o quórum previsto no Estatuto Orgânico do ISCAM.
Em sessão plenária, por unanimidade foram aprovados com recomendações de melhorias: o Estatuto da Revista Científica do ISCAM, a Directiva sobre o uso de Títulos e Categorias Académicas, o Regulamento Interno do ISCAM e o Regulamento de Eleição do Director Geral e Director Geral Adjunto.
A proposta da Directiva sobre o uso de Títulos e Categorias Académicas foi remetida a melhorias e posterior apreciação na próxima sessão ordinária.
O Relatório balanço do ISCAM foi aprovado com recomendação de aspectos a melhorar e remetido à aprovação na próxima sessão ordinária, já com incorporação das actividades realizadas ao longo do mês de Dezembro, juntamente com a proposta do plano anual de actividades para o ano 2021.
Em relação a proposta da Comissão de eleições, deliberou-se que deveria se proceder à apresentação dos seus candidatos a membros em sede da próxima reunião e, por último, a proposta do calendário de eleições foi remetida à responsabilidade da comissão a ser criada, para proceder a sua elaboração, cabendo ao Conselho apenas apreciar e aprovar.