Chefes de turma ps1

O Director Geral do ISCAM, Prof. Doutor Alfeu Vilanculos reuniu na sexta-feira, 21 de Maio de 2021, na sala ISCAM, com os chefes de turma dos cursos de graduação.

No encontro, o Director Geral auscultou o grau de satisfação dos estudantes, na pessoa dos respectivos chefes de turma, em relação ao decurso do processo de ensino e aprendizagem referente ao segundo semestre do ano lectivo 2020, onde os mesmos terão apresentado alguns constrangimentos como: poucas habilidades no uso da plataforma Google Classroom; exiguidade de recursos financeiros para compra de megabytes; fraca qualidade de internet, e em algum momento dificuldades de assimilação das aulas práticas, entre outros.

Terão também apelado ao aumento da disponibilidade de computadores nos laboratórios, para a realização de exercícios práticos como forma de assegurar que os utentes tenham mais tempo de permanência na utilização daquele equipamento nos momentos de estudo independente.

Por sua vez, o Director do curso de Licenciatura em Contabilidade Pública e Autárquica, dr. Cláudio Chavana, terá dado alguns esclarecimentos, onde aconselhou aos estudantes para que procurassem consultar o Regulamento Pedagógico, de modo a tomarem conhecimento dos seus direitos e deveres como estudantes, a demais, exortou a eles para que abordassem as suas preocupações aos docentes em tempo útil, e caso não tiverem solução que procurassem o respectivo director do curso.

Um pouco antes do desfecho da reunião, o Director Geral, Prof. Doutor Alfeu Vilanculos, agradecera a participação dos presentes e, encorajou a manutenção de reuniões do género, que segundo ele seriam mais produtivas com a participação massiva dos convocados. Além disso, em relação as constatações feitas, recomendou a busca de melhoria da comunicação entre os estudantes e os docentes na resolução de diferendos e, orientou-os a fazerem uso racional dos recursos que a instituição disponibiliza para o processo de ensino e aprendizagem de modo a capitalizarem as aulas presenciais.