O Secretário da Rede Internacional Académica da Lusofonia (RIAL), Prof. Doutor João Samartinho, efectuou na manhã desta quinta-feira, uma visita de trabalho ao ISCAM, para divulgar o concurso de ideias de Negócio, dinamizado pelo Instituto Politécnico de Santarém, no âmbito do seu programa de empreendedorismo, que se vai designar poliempreende internacional-Moçambique.

Trata-se de um programa centrado nas temáticas da Transformação Digital nos Negócios e na Educação, que visa promover a aquisição e o treino de competências empreendedoras pelos alunos e ex-alunos. O evento vai já para a sua quarta edição, a ter lugar no mês de setembro e desta vez, irá contemplar também instituições de ensino superior moçambicanas.

Podem concorrer a este concurso alunos, ex-alunos e docentes do ISCAM, possuidores de uma ideia que se enquadre numa das áreas temáticas do concurso (no caso concreto do ISCAM abre-se espaço para que os concorrentes apresentem projectos/ideias inovadoras de áreas a seu critério e domínio) e apresente potencial de transformação em negócio. O mesmo visa apurar até o fim do mês de maio, um vencedor que irá representar o país na fase internacional.