IMG_5607

No ISCAM as aulas iniciaram no dia 19 do mês em curso. A equipa de reportagem entrevistou nesta quarta-feira, alguns alunos novos ingressos para aferir o grau de enquadramento na sua nova instituição de ensino e, colher sensibilidades sobre as suas expectativas em relação a sua formação.

Sídney Alfredo Manhique, estudante do curso de Licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade, sua segunda opção, não se arrepende pela escolha. Segundo ele, conheceu o ISCAM por indicação da sua irmã que por sinal é estudante nesta instituição.

Mesmo que ainda prematuro, considera o ambiente de ensino e aprendizagem muito bom. “A minha expectativa é de terminar o curso dentro dos 4 anos. Irei me esforçar para tal”-disse.

Márcia Jerónimo Mazivila, também estudante do curso de Licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade, disse que conheceu o ISCAM por testemunho do seu irmão já graduado por esta instituição.

“Não foi o curso escolhido como primeira opção, mas foi uma segunda opção bem pensada e me sinto bem localizada nele, até agora tenho gostado do que tenho visto, é uma boa instituição e irei crescer muito aqui”-partilhou.

Disse também ter altas expectativas de terminar o curso dentro dos quatro anos.

Olda da graça, do curso de Licenciatura em Contabilidade e Auditoria, por sinal sua primeira opção, disse ter conhecido o ISCAM por indicação de alguém.

“Sendo primeira semana de aulas, não tenho nada a reclamar, o ambiente é confortável. Tenho a certeza que dentro dos quatro anos consigo terminar o curso”-disse com muita convicção.

Elisa Manjate, do curso de Licenciatura em Contabilidade Pública e Autárquica, pese embora não tenha sido a sua primeira opção, disse estar a gostar do curso.

Conheceu o ISCAM através de alguns antigos colegas do ensino técnico médio. Disse estar muito satisfeita com o ambiente que o ISCAM oferece e o rigor com que são tratados os assuntos.

“Acho que consigo terminar o curso em quatro anos, só tenho de me dedicar e me empenhar para que isso se concretize”-disse.

“O ISCAM poderia disponibilizar um computador por cada turma, isso poderia facilitar o nosso processo de ensino e aprendizagem tendo em conta que muitos estudantes têm dificuldades para adquirir um computador para ajudar nos trabalhos, isso facilitaria”- acrescentou.