O Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique (ISCAM) gradua 126 estudantes dos cursos de Licenciatura em Contabilidade e Auditoria, Contabilidade e Fiscalidade, Contabilidade Pública e Autárquica, Marketing e mestrado em Auditoria.

A IX cerimónia de graduação decorre nesta sexta-feira, 11 de novembro, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano e está sob o lema “15 Anos Formando Profissionais para os Desafios Globais”.

O evento contou com a presença a sua excelência Director Nacional de Planificação, Estatística e Cooperação, Dr. Alberto Tonela, em representação de sua excelência Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Na ocasião, em seu discurso, manifestou suas felicitações aos graduados e deixou ficar alguns desafios: “esperamos que sejais profissionais proactivos e flexíveis para enfrentar com brio os desafios cada vez crescentes nas vossas áreas de actuação e no mercado de trabalho. Além disso, esperamos que usando o conhecimento adquirido, sejais dinamizadores do aumento da produção e da produtividade nos diversos domínios da economia do nosso país” – disse.

Os recém-graduados expressaram sua enorme e visível alegria e seu profundo agradecimento aos docentes pela transmissão de matérias didácticas assim como de lições de vida e aos seus encarregados de educação pelo suporte durante esta longa caminhada.

Como de costume, houve espaço para a premiação dos melhores estudantes dos cursos de licenciatura e mestrado, nomeadamente: Onídio António Homo, licenciado no curso de Contabilidade e Auditoria; Leonardo Pedro Sambo Júnior, licenciado no curso de Contabilidade Pública e Autárquica; Reginaldo Catarina Matola, licenciado no curso de Contabilidade e Fiscalidade e para o curso de licenciatura em Marketing, Braine Eduardo Nguenha. Para o curso de mestrado em Auditoria foi premiado, Manogil Mambo. Dentre estes estudantes, foi igualmente premiado o melhor da IX Cerimónia de Graduação, o estudante Onídio António Homo.

Como forma de quebrar a tensão da parte solene, a cerimónia foi abrilhantada por um momento cultural, nas cordas vocais do ISCAM Voice e na voz do cantor moçambicano Mr Bow, e não menos importante, a expressão tradicional coube ao encanto da dança ao ritmo do agrupamento Xindiro, que riscou o palco com as suas belíssimas acrobacias.

1. Teknik Telekomunikasi 23 de Janeiro, 2024

Quais são os programas de estudo representados pelos alunos de graduação? regard Telkom University