Notícias

palestra inaugural1

A visão foi defendida esta manhã pela Professora Ana Piedade Monteiro, quando falava na abertura das XII Jornadas Científicas do ISCAM que decorrem de 17 a 18 de Novembro.

A Professora Ana Monteiro foi categórica nas suas declarações, defendendo que os conhecimentos que os alunos adquirem  numa Instituição do Ensino Superior, devem ser colocados como base da sua iniciação como futuros pesquisadores.

Sobre a importância e, papel da investigação, recuou no tempo para recordar a audiência que foi graças á união entre a ciência e a técnica que, a humanidade logrou desenvolver económica e socialmente, deixando para trás os principais problemas sentidos na época.

Adicionalmente enfatizou que a notoriedade de uma instituição de ensino superior, onde se inclui o ISCAM, deve alicerça-se sobre as pesquisas e publicações realizadas; o número de graduados; sem deixar de lado a imagem socio-profissional de seus graduados no campo de aplicação das aprendizagens, seja pela prática profissional, pesquisador, ou outra forma de ser e estar na sociedade.

 Assim, no futuro deverá continuar a se mostrar como eixo central da cultura de uma instituição de ensino superior a realização da pesquisa.

Leave a Comment

Your email address will not be published.