memorando

O Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique (ISCAM) e o Instituto Superior Politécnico de Songo (ISPS) assinaram ontem, 17 de Maio de 2022, nas instalações do ISCAM, um memorando de entendimento com objectivo de desenvolver uma parceria significativa e mutuamente benéfica, nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, bem como encorajar o desenvolvimento de novas formas de colaboração.

O acordo prevê ainda a cooperação mútua nas seguintes àreas: Desenvolvimento de programas de formação para docentes, pesquisadores e corpo técnico; Realização de programas de pesquisa e extensão, publicações conjuntas, através de acordos específicos; Assistência na produção e partilha de material didático, sempre que possível; Intercâmbio de docentes, pesquisadores e corpo técnico e estudantes; Organização conjunta de simpósios, reuniões, conferências e outros eventos académicos; entre outros princípios plasmados no memorando.

Após assinatura e a troca de pastas, o Director Geral do ISPS, Prof. Doutor António Cristo Madeira, manifestou em seu discurso regozijo e gratidão pela oficialização deste memorando, que segundo ele, as concertações para o efeito perduravam há aproximadamente dois anos, mas por diversas razões adversas não se encontrava oportunidade.

Por sua vez, o Prof. Doutor Alfeu Vilanculos, Director Geral do ISCAM, para além de ter expressado sua satisfação, demonstrou o desejo de ver materializadas todas as clausulas contidas no memorando, através de acções conducentes a resultados palpáveis. Este acto foi testemunhado por alguns membros da direcção do ISCAM, nomeadamente: Anatólia Maite, Directora dos Serviços Centrais de Assuntos Estudantis e Registo Académico, Gilberto Solomone, Director da Divisão Pedagógica, Ana Sanchez, Chefe de Gabinete do Director Geral, e Narciso Muxlhanga, Chefe do Departamento de Comunicação e Publicações do ISCAM, por parte do ISPS, testemunhou Maria Emília, Chefe do Departamento de Cooperação e Relações Públicas, tendo culminado com um brinde à parceria celebrada e oferta de algumas recordações do ISCAM ao novo parceiro, seguido de uma foto de ocasião e por fim, a visita às instalações do ISCAM, dirigida pelo Prof. Doutor Alfeu Vilanculos.