O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Chibuto, Henrique Albino Machava, realizou na última terça-feira, 26 de Julho, uma visita de cortesia ao Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique a convite do Prof. Doutor Alfeu Vilanculos, Director Geral do ISCAM, em retribuição à calorosa receptividade que teve aquando da visita que efectuara àquela Autarquia em 2021, no âmbito da solicitação de espaço para construção de um campus naquela cidade.
Na ocasião, o edil que se fazia acompanhar pelos vereadores das áreas de Educação, Cultura e Desportos, Actividades Económicas e a Chefe de Gabinete, disse estar muito impressionado com a dinâmica de funcionamento do ISCAM, suas realizações e projectos de desenvolvimento institucional.
Acrescentou que seria uma mais valia ter uma delegação do ISCAM na sua Autarquia, pelo que, está aberto para atribuir um espaço para a sua instalação, noutra vertente, manifestou disponibilidade em receber estudantes estagiários no governo municipal.
Por seu turno, o Director Geral do ISCAM que se fazia acompanhar pelos Directores da Divisão Pedagógica, dos Serviços Centrais de Administração e Recursos Humanos e, Chefes dos departamentos de Pós-graduação e e de Comunicação e Publicações, respectivamente, disse ter sido uma grande honra receber e mostrar um pouco das potencialidades do ISCAM ao edil de Chibuto.
Na ocasião, agradeceu pela janela de oportunidade para instalação de uma delegação do ISCAM naquela Autarquia, tendo também deixado ficar o compromisso de conceder uma vaga para um funcionário da administração municipal de Chibuto e, não menos importante, mostrou disponibilidade para oferta de cursos de curta duração em áreas do interesse do município.
A terminar, endereçou um convite para uma partida de futebol entre os funcionários de ambas instituições, no âmbito das celebrações dos 15 anos do ISCAM.